Precisa de armazenar algo ou de ajuda na sua mudança?

Antes de começar

Use uma check-list de mudanças como a nossa

Ok, pode já ter tudo na cabeça e até costuma ter boa memória. Porém, lembre-se que esta operação envolve muitos pormenores, a maior parte dos quais completamente fora da sua rotina.

Mude, mas faça-o com uma empresa de mudanças

Recorra a empresas de mudanças credíveis, com reputação, equipamentos adequados e um serviço de apoio ao cliente excelente.

Afinal trata-se de mover o espólio duma vida.

Antes de começar uma mudança

Vai colocar nas mãos de terceiros o seu ativo corpóreo mais importante.

Há gente a intitular-se como “Empresa de Mudanças”, mas, na realidade, trata-se de um indivíduo esforçado mais dois ou três amigos à procura de biscates, sem garantias de qualquer espécie, nem experiência, nem equipamentos.

Leia com atenção

Se contratar uma empresa de mudanças, leia as letras pequenas e identifique se têm cláusulas prejudiciais.

Fotografe

Vai contratar uma empresa de mudanças? Fotografe os objetos frágeis antes de os embalar.

Fotografe as ligações elétricas da TV, computador e outras ligações elétricas complicadas. Desta forma não terá de adivinhar por tentativas onde liga cada fio.

Se vai arrendar fotografe a casa vazia. Isso é essencial para receber seu depósito de volta. Isso poupará grandes dores de cabeça aos proprietários difíceis, que cobram taxas de limpeza e reparação desnecessariamente ao sair.

Agende com antecedência

Agende o dia da mudança com a maior antecedência possível.

Diversos

Verifique se não deixou nada por levantar na lavandaria, se tem livros, DVDs de aluguer ou outros objectos emprestados para devolver.
As mudanças são uma boa oportunidade para se livrar de muita da tralha que foi acumulando ao longo dos tempos e que só ocupa espaço.
Quantas mais coisas tiver para embalar/transportar, maior é o trabalho e mais elevados são os custos.

Despejar os armários, o sótão, a cave, os roupeiros e as prateleiras.
Seleccione as coisas às quais dá uso.
As outras, deite fora ou, se estiverem em bom estado, doe a instituições, venda a uma loja de objectos em segunda mão.
Lembre-se que se mudar no Inverno ás 17:00 é de noite, não se esqueça que tem de ter luz na casa nova para a descarga e montagem de mobiliário.

Limpe a casa de destino

Limpe antecipadamente a casa de destino, procurando desinfetar a cozinha e as casas de banho.Mantenha toda a roupa pendurada nos cabides dos roupeiros, envolvendo-a em sacos de lixo grandes, que poderão ser depois atados ou presos com fita-cola de papel para pinturas.

Actualize a sua morada com antecedência

Faça uma lista e mantenha-a atualizada com todas as instituições e pessoas a quem já comunicou ou não a sua nova morada.

Bens alimentares e mercearia

Reduza as suas compras do supermercado com um mês de antecedência, comprando apenas alimentos frescos e artigos de uso diário.

Congelador

Descongele e seque o congelador um ou dois dias antes.

MAIS DICAS PARA MUDANÇAS

2019-12-10T15:15:20+00:00